Blog Cervejeiro!

"Com o objetivo de informar, esclarecer, divulgar e compartilhar idéias, experiências, passeios e descobertas desse universo fascinante dos maltes fermentados e do mundo gatronômico."

01 dezembro, 2007

Centro, Parte III

O Ponto Chic é um lugar que faz parte da história da cidade de São Paulo e porque não da história do Brasil. Fundado em 1922, em data próxima à Semana de Arte Moderna, foi palco de muitas reuniões dos estudantes de direito da faculdade São Francisco, ponto de encontro também de reuniões em prol do movimento constitucionalista de 1932 e muitos outros acontecimentos que são parte da história da cidade mas, o Ponto Chic não se destaca apenas pelas reuniões regadas a assuntos políticos mas também por ter no cardápio a receita do verdadeiro Bauru, o seu grande trunfo.

E quem nunca ouviu falar do lanche conhecido como Bauru? Pois foi no Ponto Chic, em 1928 que o estudante de direito Casimiro Pinto Neto, pediu um sanduíche com rosbife, queijo, picles e tomate, e quando alguns amigos decidiram experimentar o tão falado sanduíche "do Bauru" o nome pegou, e estava criado o Bauru.
De fato, o sanduíche de queijo derretido em banho-maria, finas fatias de rosbife e rodelas de tomate e pepino em conserva tem uma extensa legião de fãs e claro muitas variantes Brasil a fora. À fama do lugar por conta do Bauru é tanta, que na loja do Paissandu existe um busto em Homenagem ao seu criador. Essa é apenas uma das muitas histórias do lugar. Mas nem só do verdadeiro Bauru vive o Ponto Chic.

Além dele, o cardápio têm outras especialidades com nomes um tanto peculiares. O rococó é feito com rosbife, gorgonzola e aliche; o mexidinho, com presunto ou rosbife picado, ovos e queijo. Alguns pratos quentes, como o espetão à brasileira (filé, lombo e calabresa) servido com fritas, farofa, arroz e molho de cebola e o bife a parmigiana também estão presentes.

A loja do Paissandu fica no último sobrado existente no largo, e tem todo o jeito de um lugar dos mais tradicionais.Como se não bastasse tudo isso o Ponto Chic tem mais surpresas, uma delas é que o café servido nas lojas vem da Fazenda Ponto Chic, e rende um café expresso de ótima qualidade.

Serviço:
'Ponto Chic'
End: Largo do Paissandu, 27 (Esquina com Av. São João)
Tel: (11) 222-6528
Home Page: http://www.pontochic.com.br
De Seg a Qua das 12h à 0h
De Qui a Sáb das 12h à 1h

Ein Prosit!

9 Comments:

At 9:29 PM, Blogger Deixa eu beber said...

Gostei muito do seu blog, vou estar sempre visitando...vamos trocar informações...sou de Rondônia e criei um blog novo e interessante. Queria ajuda para divulgar, e assim farei várias promoções, entre uma delas, uma super festa da cerveja, onde irei sortear alguns dos colaboradores, o prêmio será passagem de ida e volta para participar da festa...grande abraço!!!

 
At 3:33 PM, Blogger C said...

Olá! Estou escrevendo para comunicar estas oficialmente convidado LaRonda # 5, desta vez para me pagar. A partir de amanhã, sexta-feira décimo 10, às 9 horas (hora espanhola) passará a ter no universo de cerveja em mais uma rodada de dar a sua opinião. Estou esperando.

 
At 11:35 AM, Blogger Monique Becker said...

Bom dia,
Trabalhamos com assessoria de imprensa e um de nossos clientes é a empresa fabricante de cerveja Bierland.
Gostaria de saber qual o e-mail para enviarmos informações sobre a marca.

Grata,
Monique Becker
monique@presse.inf.br

 
At 10:11 AM, Blogger Luiz Roque said...

cerveja bom d+, e por falar em cerva, olha isso ai, gostoza cheia de cerveja mostra a aranha no bar, video forró
bombando no youtube,copie o link e cole no seu navegador ou acesse teia de aranha luiz roque no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=ePmkBi4AdK8

 
At 10:36 AM, Anonymous chopp said...

Esse lugar deve ser muito bom mesmo...esse bauru deu agua na boca...

 
At 11:03 AM, Blogger Bruno Garcia said...

Prezado,

Acabamos de lançar o site http://www.puromalte.com.br e queremos cadastrá-lo para envio de material promocional. Gostaria de ver também a possibilidade de anunciarmos no seu blog.

Atenciosamente,

Bruno Garcia

 
At 7:47 PM, Anonymous Anônimo said...

Cerveja El Ojo: Cerveja de mentira engana festival de cannes.

http://www.brainstorm9.com.br/grupos-de-trends/el-ojo-faz-guerrilha-nas-inscricoes-de-cannes-lions-2011/

 
At 7:55 PM, Blogger Sara said...

Eu acho que é importante tentar coisas diferentes na vida, especialmente material de alimento como você está, eu acho que em algum momento eu vou lá para comer ou um restaurantes em perdizes

 
At 11:38 PM, Anonymous comprar views no youtube said...

belo blog !

 

Postar um comentário

<< Home