Blog Cervejeiro!

"Com o objetivo de informar, esclarecer, divulgar e compartilhar idéias, experiências, passeios e descobertas desse universo fascinante dos maltes fermentados e do mundo gatronômico."

13 janeiro, 2007

Elídio Bar

Um dos principais assuntos das conversas das mesas de bares pelo Brasil afora sem duvida é o futebol, e no 'Elídio Bar' isso não foge a regra. Muito pelo contrario, o local respira futebol.

Localizado em um dos bairros mais famosos de SP, a Mooca, entre a Avenida Paes de Barros e a Rua do Oratório, o bar deixa bem claro que o dono é um apaixonado por futebol. O lugar era freqüentado, nos seus primórdios, pelos boleiros dos saudosos times de várzea, que existiam em São Paulo (alguns ainda existem, claro sem a mesmo romantismo de outros tempos) e por falar em boleiros, ao entrar no bar vemos o quão fanático e conhecedor do esporte das multidões 'seu' Elídio (São-paulino doente) é. Fundado em 1973 o local até parece um museu, expondo nas paredes: retratos autografados, páginas de jornal, camisas, bolas, chuteiras e relíquias como camisas autografadas pelo ‘Rei Pelé’. Sem contar que 'seu' Elidio serviu como fonte de informações ao cineasta Ugo Giorgetti para filmar o longa 'Boleiros' e claro utilizou o bar como locação.
Local muito mais que agradável, não só para os amantes do esporte bretão, mas sim para aqueles que buscam uma boa alternativa para passar o tempo tomando um chopp e jogando conversa fora. Local pequeno, mas que reuni em um só lugar e com muita personalidade, boa comida, boa bebida, e um ambiente único em São Paulo.

Quanto ao cardápio, a grande atração da casa é o balcão de petiscos, que reúne por volta de 130 variedades, que vão dês de pastéis e petiscos tradicionais de botecos a uma concorrida feijoada, as quartas e sábados. O diferencial na hora de pedir o seu petisco é que ao invés de chamar o garçom, você vai até o balcão e se serve com o que quiser e paga por peso, ou pode pedir os petiscos a la carte, nesse se destaca a croquinha: trata-se de uma sardinha aberta, sem cabeça, empanada na farinha de mandioca fina e frita em óleo bem quente. Nos bebes o carro chefe da casa fica mesmo por conta do tradicional chopp, tirado de uma choppeira importada de Munique, na Alemanha, que tem uma serpentina de 180 metros (identica a encontrada no 'Bard do Léo), que garante que o chopp saia na temperatura certa. O bar é sensacional! Aliás, sem sombra de dúvidas um dos melhores da cidade.

E para quem não sabe tem 'Elidio Bar' no Mercado Central da Rua da Cantareira em São Paulo, no mezanino, não com o mesmo charme encontrado no bar da Mooca, mas vale a pena conhecer também.

Serviço:
'Elidio Bar'.
End: Rua Isabel Dias, 57 - Mooca.
Tel: (11) 6966-5805 e (11) 6121-3097
De Seg a Sex das 16h30 até último cliente.
Aos Sábados a partir das 10h.
Aos Domingos das 11h às 18h.

Ein Prosit!

1 Comments:

At 7:48 PM, Blogger Unknown said...

Fala André, beleza??? brigadão ae pela visita e pelo elogio. Boa sorte com seu blog, que asim como o meu, esta só no começo também. E se precisar de alguma coisa, é só falar. Estamos aqui para ajudar.
Como você já deve ter percebido, o seu blog está na lista de links do meu. Isso significa que gostei muito do seu blog. Parabens!!
Abraço,

Rodrigo

 

Postar um comentário

<< Home