Blog Cervejeiro!

"Com o objetivo de informar, esclarecer, divulgar e compartilhar idéias, experiências, passeios e descobertas desse universo fascinante dos maltes fermentados e do mundo gatronômico."

11 março, 2007

Eisenbahn Strong Golden Ale

A 'Cervejaria Eisenbahn' a pouco mais de seis meses colocou no mercado suas novas criações, sempre preocupados em desenvolver produtos diferenciados e de qualidade a cervejaria catarinense inovou de vez e lançou a 'Eisebahn Strong Golden Ale' e a 'Eisenbahn Lust'. Enfim, consegui provar as duas e nesse ‘post' vou falar sobre a ‘Eisenbahn Strong Golden Ale’ e para o próximo, comentaremos sobre a ‘Eisenbahn Lust’.

A 'Eisenbahn Strong Golden Ale' é baseada nas melhores receitas Belgas do estilo, porém ela é totalmente puro malte sem a adição de açúcares como as belgas do estilo (Gulden Draak, Piraat por exemplo) fazendo com que as cervejas tenham alto teor alcoólico com corpo relativamente leve. Ai esta o diferencial, pois a 'Eisenbahn Strong Golden Ale' por ser puro malte de cevada atinge a graduação alcoólica desejada ficando com mais corpo. Com seus 8,5%ABV de teor alcoólico essa 'Ale' impõe seu nome, seguindo o estilo da Belga 'Duvel', porem sem a refermentação na garrafa. De coloração amarela/dourada, e turva por não ser filtrada, ela apresenta corpo intenso, com notas de lúpulo e álcool e espuma consistente, rica e de boa duração. Seu aroma é bem frutado, em especial notas de maçã.
Não deve nada as grandes Belgas do estilo.

Ein Prosit!

3 Comments:

At 1:51 AM, Blogger Niemczewski said...

Realmente, a cerveja é muito boa, uma das minhas preferidas, depois que pude provar me encantei. Recomendo a todos que apreciam uma cerveja e não apenas tomam pra encher a cara. Parabéns pelo blog. Abraço

 
At 10:16 AM, Blogger washington luiz said...

cerveja bom d+, e por falar em cerva, olha isso ai, gostoza cheia de cerveja mostra a aranha no bar, video forró
bombando no youtube,copie o link e cole no seu navegador ou acesse teia de aranha luiz roque no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=ePmkBi4AdK8

 
At 12:05 PM, Blogger rodrigobaquit said...

Provei ela ontem, e realmente é muito saborosa. Eu prefiro as cervejas tipo weissen ou hefe. Ambas de trigo. Essa entrou para minha lista do reveillon

 

Postar um comentário

<< Home