Blog Cervejeiro!

"Com o objetivo de informar, esclarecer, divulgar e compartilhar idéias, experiências, passeios e descobertas desse universo fascinante dos maltes fermentados e do mundo gatronômico."

17 fevereiro, 2007

Centro, Parte II

Após um tempo longe da Internet, volto para continuar o relato sobre os melhores bares do centrão de São Paulo, nesse post vou contar um pouco sobre o 'Bar Brahma'.

Esse bar é um dos mais famosos e históricos de São Paulo. Localizado na não menos famosa esquina da Ipiranga com a São João, foi reformado, com um ambiente ao estilo dos anos 50, mas com infra-estrutura moderna, vários ambientes, eventos, e não é mais um simples bar. Tem um pequeno espaço cultural, música ao vivo, almoço e happy-hour. Inaugurado em 1948 foi um verdadeiro ícone da boemia paulistana nos anos 50 e 60. Nos anos 70 com a deterioração do centro de São Paulo a casa também entrou em decadência. Foi reaberta em 1997, com outro nome, mas fechou melancolicamente em 1998. Foi reaberta com o nome original em 2001, e de lá para cá tem sido palco de muitos eventos, e contribuindo decisivamente para a revitalização do centro de São Paulo. O forte da casa atualmente é a sua programação musical, com destaque para artistas tradicionais da MPB.

Já o cardápio, tem como carro chefe o tradicional chopp Brahma, contando com a versão 'Pilsen' e o 'Brahma Black' (chopp com adição de nitrogênio para formar uma espuma mais rica e duradoura).

Nos comes a casa conta petiscos muito bem preparados e nos sábados costuma ficar lotado à tarde, quando é servida a feijoada.

Serviço:
'Bar Brahma'
End: Av. São João, 677 (Esquina com a Av. Ipiranga).
Tel: (11) 3333-0855
Horário: Diariamente, das 11h30 até o último cliente.

Ein Prosit!

3 Comments:

At 8:00 PM, Anonymous raoni said...

Olha...
Nosso blog esta legal heim

 
At 12:48 PM, Anonymous ganhar seguidores instagram said...

adorei o post, parabéns, muito bom o blog !

 
At 9:30 PM, Anonymous curtidas instagram said...

Muito bom amei o post !

 

Postar um comentário

<< Home