Blog Cervejeiro!

"Com o objetivo de informar, esclarecer, divulgar e compartilhar idéias, experiências, passeios e descobertas desse universo fascinante dos maltes fermentados e do mundo gatronômico."

14 janeiro, 2007

Centro, Parte I

Tradição acima de tudo. E eles pretendem continuar assim por muitos e muitos anos. Inaugurado em 1940, quando o lugar onde se encontra era simplesmente a região mais badalada e valorizada da cidade, por estar próximo às estações de trem da cidade (Luz e Julio Prestes), e da rodoviária, que na época funcionava em frente à estação Julio Prestes. Era comum encontrar nessa época os clientes indo ao bar vestidos com elegância, e, se possível, com a melhor roupa.

O 'Bar Léo' até hoje se mantém no topo da preferência paulistana quando o assunto é chopp. O boteco cravado em plena Rua Aurora, no Centrão, é uma unanimidade. Tem instalações simples, horário rígido, vive lotado e mesmo assim, atrai multidões. Chega a ter, em dias de maior movimento (sempre nos finais de semana), muita gente em pé na calçada, esperando pela oportunidade de tomar o chopp mais concorrido de São Paulo.
O nome do lugar vem de um dos antigos proprietários, o 'seu' Leopoldo, que começou a servir refeições no local com a ajuda da esposa. Em 1964 um dos clientes do bar, o Sr. Hermes Rosa, proprietário de uma mercearia nas redondezas, comprou o local, e implantou três novidades: Oficializou o nome Bar Léo; O almoço passou a ser servido de segunda a sexta com cardápio pré-estabelecido, uma novidade na época, e tornou o Chopp Brahma servido na casa o melhor da cidade. Em 2003 o Sr. Hermes Rosa Faleceu, e desde então a casa é gerenciada pelo Sr. Waldemar Pinto, e pela dona Célia, viúva do Sr. Hermes.

O cardápio do almoço é bem tradicional, com alguns pratos alemães, os petiscos são bem interessantes, como os canapés no pão preto, sanduíches e, uma das principais atrações da casa, os famosos bolinhos de bacalhau que chegam a ser praticamente disputados pela clientela.

O Chopp do Bar Léo é um capítulo à parte. Seguindo o lema Alemão 'Bier Über Alles' que quer dizer 'Cerveja Acima de Tudo', recebe tratamento nobre na casa. Chega em barris diariamente, que são acondicionados em locais refrigerados, entre 2 e 7 graus centígrados, para manter as características da bebida. Ele sai das biqueiras (que só para quando o barril se esgota) de uma chopeira alemã antiga, vinda de Munique (igual à encontrada no 'Elídio Bar') das mãos de Fernando (o 'rei do Colarinho'), o profissional que repete essa operação há 15 anos, nas tardes de sábado chegam a ser vendidos 150 litros de chopp por hora, o que demonstra o reconhecimento do público. É apontado como o melhor da cidade por diversas publicações e colunas de jornais, revistas e bebedores de plantão.
E qual o melhor jeito de concordar ou discordar da avaliação do chopp? Indo lá e conferindo pessoalmente oras!

Serviço:
'Bar Léo'
End: Rua Aurora, 100. (Próximo ao Metrô Luz).
Tel: (11) 221-0247.
De Seg a Sex das 11h às 20h.
Aos Sábados das 11h às 16h.
Fechado aos domingos e feriados.

Ein Prosit!

7 Comments:

At 4:20 PM, Blogger Unknown said...

putz, que inveja... não temos bons bares ou cervejarias por aqui...
abraço

Rodrigo

 
At 11:33 AM, Blogger Diga said...

Olá!
A Plus atua a 18 anos oferecendo aos clientes o melhor da tecnologia da informação e da comunicação. Neste ano, com a contribuição de experientes profissionais, entre eles chefs de cozinha, proprietários de restaurantes, cervejarias, sommelier e outros responsáveis por estabelecimentos de food service, estamos desenvolvendo um portal com vistas a oferecer boa informação, entretenimento e lazer na área da gastronomia.
O Portal será lançado em Janeiro de 2009 e, por esse motivo, estamos selecionando empresas e parceiros que tenham interesse em investir nesse projeto que valoriza a gastronomia e o turismo em nosso país.
Entre em contato para saber como participar.
Edgard@gourmetvirtual.com.br
Fone: (31) 3463-8282
www.gourmetvirtual.com.br

 
At 10:19 AM, Blogger Luiz Roque said...

cerveja bom d+, e por falar em cerva, olha isso ai, gostoza cheia de cerveja mostra a aranha no bar, video forró
bombando no youtube,copie o link e cole no seu navegador ou acesse teia de aranha luiz roque no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=ePmkBi4AdK8

 
At 2:38 AM, Anonymous automacao email marketing said...

Muito bom !

 
At 4:22 PM, Anonymous comprar curtidas no Instagram said...

Excelente post!

 
At 6:34 PM, Anonymous comprar seguidores brasileiros instagram said...

Top!!

 
At 10:39 AM, Blogger haiderkahan said...

Titanium Art - Tioga Springs - Tioga Springs - Tioga Springs
In all of where is titanium found our craftsmanship, you'll be able to see the difference between titanium 3d printing quality titanium straightener and quality. Titanium Art offers something that titanium ring for men is titanium helix earrings perfect for any occasion.

 

Postar um comentário

<< Home