Blog Cervejeiro!

"Com o objetivo de informar, esclarecer, divulgar e compartilhar idéias, experiências, passeios e descobertas desse universo fascinante dos maltes fermentados e do mundo gatronômico."

11 novembro, 2006

Então é Natal!

"WeihnachtsAle. O único presente que Papai Noel envia antes do Natal", com esse slogan é que a ‘Cervejaria Eisenbahn’ de Blumenau a capital nacional da cerveja inicia as vendas de sua cerveja dedicada às festas de final de ano.

A 'WeihnachtsAle' após um ano longe do mercado finalmente volta a ser comercializada, mas essa espera mais uma vez valeu a pena. Seguindo a tradição dos antigos mosteiros Europeus de fazer cervejas especiais para o Natal, que na época os monges separavam os melhores ingredientes do ano e faziam uma cerveja especial para festejar o nascimento de Cristo a ‘Cervejaria Eisenbahn’ criou essa maravilha.

A 'WeihnachtsAle' é uma cerveja do estilo 'Belgian Dubbel', a apresentação no copo é de dar água na boca, de coloração cobre avermelhado de espuma densa e de ótima duração, essa cerveja de alta fermentação com teor alcoólico de 6,3%ABV, apresenta corpo intenso, paladar com amargor equilibrado e na medida certa, frutado, passando do malte a especiarias, o mesmo acontece com o aroma além de uma nota pronunciada de lúpulo, se apresenta bem frutado (lembrando pessêgo), doce, complexo. Simplesmente perfeita.

Mas como tudo que é bom dura pouco, a comercialização dela esta prevista apenas até o dia 31/12 ou até quando durar o estoque. Mas pelo andar da carruagem, ou melhor, do trenó essa maravilha não ficara por muito tempo nas prateleiras, então garanta a sua se não só no ano que vem.

Ein Prosit!

1 Comments:

At 4:45 PM, Anonymous Anônimo said...

Aeeee, E eu que pensei que isso aqui tinha nascido morto hahahahaha
po to p escrever sobre a lei de pureza... vamo ve se essa semana sai !

 

Postar um comentário

<< Home