Blog Cervejeiro!

"Com o objetivo de informar, esclarecer, divulgar e compartilhar idéias, experiências, passeios e descobertas desse universo fascinante dos maltes fermentados e do mundo gatronômico."

18 novembro, 2006

Então é Natal II!

Neste final de ano a casa 'Baden Baden' de Campos do Jordão, trás de volta ao mercado sua edição especial de Natal, estamos falando da 'Baden Baden Christmas Beer' cerveja integrante da linha 'Celebration', com vendas previstas até o início de 2007.

No mercado há 21 anos a casa se destaca por suas cervejas 'Gourmet', a propósito eles são os primeiros a fabricar as ‘Cervejas Gourmet' no Brasil. Ao todo são 10 tipos de cerveja fabricados, entre elas a que mais se destaca é a famosa 'Baden Baden Red Ale', eleita em 2005 como a melhor cerveja do Brasil de acordo com pesquisa publicada em http://www.ohhh.myhead.org (não acredito muito nessas pesquisas mas...).

Bom, totalmente diferente da sazonal fabricada pela 'Eisenbahn' a 'Baden Baden Christmas Beer' é uma cerveja de alta fermentação até certo ponto interessante. A primeira impressão dela, no copo mostra ser uma cerveja maravilhosa, de cor dourada/palha, translúcida e espuma densa, mas a boa impressão parou por ai. Essa 'Ale' com teor alcoólico de 3,8%ABV apresenta corpo leve, suave, levemente frisante lembrando um champagne. Aroma frutado (como o próprio rótulo diz levemente frutado). Uma cerveja bem refrescante, a cara do 'Verão', já que nessa época do ano estamos na estação do sol. Mas tratando-se de uma 'Ale' ela é muito fraca. Não estou falando de álcool, mas sim do sabor. Nessa tenho que admitir que foi falha minha em gerar muita expectativa em relação a ela. É uma boa cerveja, de fato, vale ser provada, mas realmente ficou devendo.

Ein Prosit!

3 Comments:

At 9:56 AM, Anonymous Anônimo said...

Ou seja, ficamos com a Ale da Einsenbahn! rs

 
At 4:29 PM, Anonymous Anônimo said...

Ae, eu faço parte disso aqui? hahahahahahaha que bom hahaha o andré ta demorando p atualizar...

 
At 8:51 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá André, tudo bom!
Muito legal o blog, com boas histórias sobre as cervejas!
Vi aqui que a Bden de Natal que você degustou tinha 3,8% de álcool.
A que provei tinha 5,5%.
Será que existem duas variações este ano?
Grande abraço

 

Postar um comentário

<< Home